Sabemos que qualquer indústria que produz matéria-prima precisa de um uso maior de energia. Isso porque dependendo do sistema de eletricidade e do equipamento, a quantidade de energia puxada é bem grande. Com isso, a indústria começa a ter mais gastos do que lucros. A solução para isso, com toda certeza, é investir em um gerenciamento de energia, que facilita a produção sem precisar diminuir a demanda de vendas.

Portanto, o monitoramento permite que os gestores avaliem as variáveis que influenciam o consumo de energia durante o processo de produção. Ele proporciona um controle maior do uso de energia que ajuda a aumentar a qualidade e diminuir os gastos desnecessários.

Benefícios do Gerenciamento de Energia

Um dos principais e mais notáveis benefícios é a qualidade de energia. Assim, com a gestão do consumo, as máquinas e equipamentos vão conseguir produzir mais com o uso menor de energia, aumentando sua eficiência.

Outro fator importante é a economia. A gestão de energia corrobora no menor valor na fatura no final do mês. Visto que ao reduzir a necessidade energética dos equipamentos e gerenciar corretamente o consumo, o lucro aumenta.

Além disso, o gerenciamento de energia proporciona avaliações do perfil da empresa através de relatórios que ajudam a analisar como andam os serviços, a produção, o que está dando errado e o que deve ser mudado. Isso ajuda na adequação de procedimentos operacionais da indústria que diminuem todo e qualquer desperdício de energia.

Como Fazer Gerenciamento de Energia

Software

A indústria tem a opção de implementar um Software de Gerenciamento de Energia que monitora a produção da indústria e automatiza o consumo energético através de avaliações.

Além disso, o Software consegue emitir relatórios gerenciais, fornecer indicadores estratégicos para os gestores, definir as cargas e setores que vão ser monitorados, efetuar planos, reeducar o processo produtivo e entre outras funções em uma só plataforma. 

Sistema PowerMANAGER loT

O PowerMANAGER IoT é uma solução eficiente para gerenciamento de energia. Além de facilitar o trabalho para o gestor, ele ainda garante segurança e simplicidade, visto que não depende de controle manual.

O sistema integra diversas ferramentas que são capazes de produzir relatórios com diagnósticos e acompanhamento em tempo real do consumo de energia e do fator de potência. Ademais, a rede de dados integrada no sistema permite que o responsável pelo setor de gerenciamento da indústria consiga acessá-lo em qualquer lugar, tornando possível o monitoramento mesmo à distância. O que ajuda muito no caso de eventualidades.

Além das inúmeras vantagens, o software ainda evita multas por ultrapassagem do limite de demanda e reúne todas as aplicações que uma indústria e grandes consumidores de energia precisam em apenas uma plataforma.

Então porque esperar mais tempo para fazer o gerenciamento eficiente de energia em sua indústria?

Gostou do nosso conteúdo? Fale conosco através do nosso botão de contato no menu ao lado. Por fim, continue acessando o nosso blog para muitos outros conteúdos como este.