Conexão dos analisadores IMS ao software PowerMANAGER Desktop

 

Os analisadores portáteis da IMS têm como um de seus principais diferenciais a plataforma de software para análise de dados, o software PowerMANAGER Desktop. É comum que tenhamos dúvidas em relação a conexão destes equipamentos ao software, principalmente no primeiro contato com a ferramenta, por isso a dica de Suporte deste mês vai mostrar os principais itens que devem ser verificados durante essa conexão.

            Compatibilidade entre equipamento e software: É recomendável que antes da primeira conexão seja conferida se a versão do software PowerMANAGER Desktop instalada suporta a versão de firmware do equipamento. Essa verificação deve se iniciar pelo equipamento, na tela de inicialização, onde é indicada a versão de firmware do equipamento. Em posse dessa informação, o usuário deve acessar o campo Arquivo > Sobre o PowerMANAGER Desktop e verificar a compatibilidade na Lista de Equipamentos Disponíveis. Caso não exista compatibilidade, devemos atualizar o software através da opção Verificar Atualização, disponível na mesma tela. Caso você não tenha conexão com a internet, ou esteja em uma rede que bloqueie a busca pelas atualizações, procure o Suporte Técnico da IMS para maiores informações.

Configuração da Conexão: Antes de conectar, devemos conferir se os parâmetros de configuração estão de acordo com os requisitos necessários ao equipamento. Estes itens estão disponíveis em Equipamento > Configurar Conexão e considerando a parametrização Default dos equipamentos, seguem o seguinte padrão:

Protocolo: Modbus RTU

Endereço: 1

Baud rate [bps]: 19200

Formato: 8-N-1

Timeout [ms]: 1000ms

Atraso [ms]: 0

Abaixo do item Configurar Conexão, há o campo onde o usuário deve selecionar a Porta Serial que será utilizada para conexão. Essa porta deve conter a identificação do equipamento (Ex.: P-600 USB VCOM Port). Por fim, basta clicar em Conectar e aguardar a apresentação da janela de identificação do equipamento.

                Em caso de dúvidas, entre em contato com o Suporte Técnico da IMS através do e-mail suporte@ims.ind.br ou pelo telefone (51)33822315.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Suporte Técnico da IMS através do e-mail suporte@ims.ind.br ou pelo telefone (51)33822315.

Voltar às Noticias

Power News

- Assine e receba nossas novidades!

Nova Senha

Enviamos um e-mail com uma senha temporária, utilize-a para criar uma nova senha!

Aguarde...