O primeiro item a se verificar é a configuração da conexão. Nesta opção o usuário deve configurar os parâmetros que definirão como a conexão será feita, que são os seguintes: • Protocolo – O protocolo padrão para todos os modelos de analisadores da IMS é o Modbus RTU. • Endereço – Por padrão, todos os analisadores da IMS são configurados com endereço 1. Mesmo assim recomenda-se a verificação deste parâmetro diretamente pelo visor do equipamento (consultar manuais dos equipamentos). • Porta Serial – É a porta criada pelo equipamento e que será utilizada para transmissão dos dados. O número da porta pode variar de acordo com o computador, portanto é recomendável verificar diretamente no gerenciador de dispositivos qual a porta correta a se utilizar. • Baud Rate – Este parâmetro é transparente para o analisador, pelo fato de que o mesmo utiliza uma porta USB para conexão, porém este parâmetro precisa ser configurado, caso permaneça em branco não será estabelecida a conexão. • Formato - Este parâmetro é transparente para o analisador, pelo fato de que o mesmo utiliza uma porta USB para conexão, porém este parâmetro precisa ser configurado, caso permaneça em branco não será estabelecida a conexão. • Timeout – Recomenda-se que seja utilizado o padrão original do PowerMANAGER Desktop (1000ms). Além da configuração da conexão, outro problema muito comum é a incompatibilidade entre as versões do equipamento e do software. Caso após a configuração da conexão o erro persista, verifique a versão do equipamento (Menu INF, consultar manuais) e a versão do software através da tela Arquivo>Sobre o PowerMANAGER Desktop e verifique se o software suporta a versão do equipamento. Caso não exista compatibilidade, basta fazer a atualização do software. Este procedimento pode ser feito de forma automática através do botão “Verificar Atualização”. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe de Suporte Técnico através do e-mail suporte@ims.ind.br ou pelo telefone (51)33822315.

Além da configuração da conexão, outro problema muito comum é a incompatibilidade entre as versões do equipamento e do software. Caso após a configuração da conexão o erro persista, verifique a versão do equipamento (Menu INF, consultar manuais) e a versão do software através da tela Arquivo>Sobre o PowerMANAGER Desktop e verifique se o software suporta a versão do equipamento.

Voltar às Noticias

Power News

- Assine e receba nossas novidades!

Nova Senha

Enviamos um e-mail com uma senha temporária, utilize-a para criar uma nova senha!

Aguarde...