No dia 15/03/2018 a assessoria de imprensa da ANEEL divulgou os indicadores dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia no país durante o ano de 2017. “A qualidade dos serviços de distribuição de energia elétrica melhorou em 2017 conforme apontam os indicadores DEC1 e FEC2 apurados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Ao longo do ano passado, os consumidores ficaram 14,35 horas em média sem energia (DEC), o que representa uma redução de 9,23% do valor registrado em 2016 de 15,81 horas em média. O valor do DEC no ano de 2017 é o menor valor histórico para esse indicador. A frequência (FEC) no número de interrupções se manteve em trajetória decrescente, com redução de 8,87 interrupções em média em 2016 para 8,20 interrupções em média por consumidor em 2017, o que significa uma melhora de 7,55% no período. ” Fonte: Aneel Conheça nossos produtos e soluções que auxiliam na apuração e acompanhamento destes indicadores da qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia, bem como outros indicadores importantes do PRODIST3. http://www.ims.ind.br/produto-categoria/analisadores (1 DEC – Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – Tempo que, em média, no período de observação, cada unidade consumidora ficou sem energia elétrica. 2 FEC – Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – Número de interrupções ocorridas, em média, no período de observação. 3 PRODIST - Procedimentos de Distribuição de Energia Elétrica no Sistema Elétrico Nacional)

Conheça nossos produtos e soluções que auxiliam na apuração e acompanhamento destes indicadores da qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia, bem como outros indicadores importantes do PRODIST3.

Voltar às Noticias

Power News

- Assine e receba nossas novidades!

Nova Senha

Enviamos um e-mail com uma senha temporária, utilize-a para criar uma nova senha!

Aguarde...