Termos de Garantia

Os equipamentos fornecidos pela IMS - Soluções em Energia Ltda são garantidos conforme as condições abaixo:

Condições gerais de garantia

  • Este termo de garantia é válido somente em território brasileiro

  • A IMS garante seus equipamentos contra qualquer defeito de material ou processo de fabricação, desde que, a critério de seus técnicos autorizados se constate defeito em condições normais de uso;

  • A reposição de peças defeituosas e execução dos serviços decorrentes desta garantia, somente são prestadas nas localidades do território brasileiro onde a IMS mantiver serviço autorizado, local este que deve ser entregue o produto para reparo;

  • As despesas de transporte, frete e seguro são de responsabilidade do cliente;

  • Para utilizar a garantia enviar cópia da nota fiscal original ou o nº da nota fiscal de aquisição do equipamento ou do serviço.

Prazo de garantia

  • Os equipamentos fabricados pela IMS tem prazo de garantia de 12 meses contados a partir da data da venda que consta na nota fiscal original. Este prazo é compreendido como sendo: 3 meses como garantia legal e 9 meses como garantia contratual;

  • Os serviços de assistência técnica realizados pela IMS tem prazo de garantia de 3 meses contados á partir da data que consta na nota fiscal de faturamento do serviço.

Limitações de garantia

  • A garantia se limita à manutenção dos equipamentos fabricados pela IMS, desconsiderando outros tipos de despesa, como indenização em virtudes dos danos causados em outros equipamentos;

  • A garantia não cobre despesas de transporte e/ou seguro para o envio dos produtos.

Perda de garantia

  • O produto perde a garantia, automaticamente, se:

  • Decurso de prazo de garantia mencionada no item 2

  • Não forem observadas as instruções de utilização e montagem contidas Manual de Instalação e Operação;

  • For submetido a condições além dos limites especificados no Manual de Instalação e Operação;

  • Ligação do equipamento à rede elétrica fora dos padrões especificados ou sujeita a variações excessivas de voltagem;

  • Sofre violação ou for consertado por pessoa que não faça parte da equipe técnica da (ou autorizadas pela) IMS;

  • Os danos ocorridos forem causados por queda, golpe e/ou impacto, infiltração de água, maresia, sobrecarga e/ou descarga atmosférica;

  • Utilização do produto em ambientes sujeitos a gases corrosivos, umidade excessiva, poeira, acidez, locais com altas ou baixas temperaturas, etc...

  • Danos decorrentes do transporte ou embalagem inadequada, utilizados pelo cliente;

  • Defeitos e danos causados pelo uso de software e/ou hardware não compatíveis com as especificações dos equipamentos IMS;

  • Desgaste natural das peças;

  • No caso de perda da garantia por um dos motivos citados neste Termo, o reparo do produto está sujeito a orçamento prévio.

Limitações de responsabilidade

  • As soluções constante neste Termo de garantia são única e exclusivamente oferecidas ao cliente. Sob hipótese alguma a IMS será responsável por quaisquer danos diretos ou indiretos, inclusive lucro cessantes, incidentes ou consequente, seja com base em contrato, ato lícito, prejuízo ou outra norma legal;

  • Os equipamentos enviados para a assistência técnica IMS podem ter seus valores de configuração e dados restaurados aos valores de fábrica no processo de reparo, sendo assim, o cliente deve previamente providenciar a cópia de tais dados ou configurações, antes do envio do equipamento à assistência técnica, não cabendo a IMS nenhuma responsabilidade relativa à perda desses dados e/ou configuração.

Power News

- Assine e receba nossas novidades!

Nova Senha

Enviamos um e-mail com uma senha temporária, utilize-a para criar uma nova senha!

Aguarde...