perguntas frequentes
Possuímos uma equipe especializada visando garantir aos usuários dos nossos produtos suporte completo para melhor utilização de nossas soluções. Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail suporte@ims.ind.br
O equipamento não está ligando?
Possível causa: tensão aplicada em desacordo com a especificada. Solução: Verifique se a tensão aplicada na entrada de alimentação está dentro da faixa especificada.
O equipamento não está comunicando com o software, quais são as causas?
Provável erro de configuração da comunicação serial ou protocolo Modbus. Verifique se o cabo de comunicação está devidamente conectado à porta de comunicação serial do analisador. Esta porta é identificada como PC no painel lateral. Verifique se a porta COM correta foi selecionada no software. Para isso identifique a porta serial criada utilizando o gerenciador de dispositivos do Windows. Verifique as configurações da comunicação serial do software são as mesmas do analisador. Verifique a taxa de transferência dos dados (Baud rate), o formato, endereço de rede, modo de endereçamento e ordem dos bytes na transmissão. As configurações devem ser as mesmas tanto no analisador quanto no software.
Datalog inicia, mas não incrementa registros!
Este sintoma ocorre porque o relógio (data e hora) do analisador não foi ainda ajustado. Nesta situação o Datalog não inicia, permanecendo com status registrando, mas os incrementos do contador de registros não acontecem. Para corrigir este problema acesse o menu Data/Hora e ajuste a data e hora. Observe também os ajustes de GMT e DST, localizados na tela abaixo de Data/Hora.